6 sinais para saber se alguém gosta de você

A melhor maneira de saber se alguém gosta de você é questionando-a. No entanto, esse tipo de pergunta pode causar um grande constrangimento à pessoa e ao invés de aproximá-la ainda mais para engatar um romance há o risco de estragar a relação de vocês, fazendo-a se afastar por vergonha.

Se você tem dúvidas a respeito do sentimento de uma pessoa e desconfia de suas intenções é importante ir com calma. No caso, é interessante usar de artifícios que tornam essa percepção mais clara e te ajude a entender o que fazer com a informação, como partir para um romance ou se afastar.

Cada pessoa costuma demonstrar suas emoções de uma forma diferente, mas ainda assim é possível percebê-las através de atitudes específicas. Por isso é preciso observar a pessoa e analisar a sua linguagem corporal ao estar em contato com você. Afinal, as atitudes podem demonstrar sentimentos.

Quer descobrir como saber se alguém gosta de você? Confira dicas abaixo.

saber se alguém gosta de você

  1. A pessoa tenta estar sempre por perto

Quando gostamos de alguém é natural termos vontade de estar por perto, por isso se deseja saber se alguém gosta de você basta prestar atenção às suas atitudes e se a pessoa em questão faz de tudo para estar presente em seu dia a dia. Se de alguma maneira ela demonstra carinho e preocupação por você, é provável que a pessoa tenha algum sentimento, então preserve.

  1. Os olhos brilham ao estar perto de você

Você pode perceber quando um casal está apaixonado apenas ao analisar a troca de olhares. Quando você gosta de alguém os seus olhos brilham ao estar em sua companhia, por isso é interessante começar a observar como a pessoa te olha. A intensidade e o tempo do contato visual podem ajudá-lo a perceber os sentimentos que a outra pessoa tem por você, observe-a.

  1. A pessoa demonstra certa timidez ao estar com você

Mesmo que a pessoa sinta a necessidade de estar perto de você, pode ser que ela fique um pouco embaraçada por estar ao seu lado. Quando temos algum sentimento escondido por uma pessoa é comum ficarmos tímidos e sem jeito ao estarmos ao seu lado, podendo até se enrolar. Observe como a pessoa se comporta ao estar com você, se ela fica tímida ou mais distraída.

  1. A pessoa demonstra um cuidado maior com você

Sabe aquela frase “quem ama cuida”? Ela parece clichê, mas de fato quem tem algum sentimento por você vai sempre demonstrar um cuidado e certa preocupação. Repare no quanto a pessoa investe tempo e energia em você. Se ela se esforça para te ter por perto, se pergunta com frequência se está bem e outros. Tudo isso é demonstração de cuidado e até de sentimentos.

  1. Se sente desconfortável ao vê-lo com outras pessoas

Coloque-se no lugar de uma pessoa apaixonada. Agora imagine vê a pessoa que você gosta de mãos dadas e trocando carinhos com outra pessoa. Nada mais desconfortável, constrangedor e triste. Não estamos falando para usar uma pessoa para descobrir o sentimento de outra, mas observar como que a pessoa se comparta com o simples fato de estar conversando com outra.

  1. Ela adora manter contato físico

Abraços, carinhos e toques são alguns dos contatos físicos que uma pessoa é capaz de manter ao sentir algo por você, por isso comece a reparar como ela se comparta ao seu lado. Abraços demorados, carinhos gratuitos e algo relacionado a isso são demonstrativos claros de que há sentimento em sua atitude. Comece a reparar como a pessoa se comporta ao estar com você.

Tente observar esses sinais para saber se alguém gosta de você. Se atente aos mínimos detalhes e se for de sua vontade, corresponda com investidas.