Como lidar com a falta de libido da minha parceira

Neste artigo você vai ver as 5 melhores dicas de como lidar com a falta de libido da sua parceira:

A noite chegou e você está cheio de desejo sexual. Tudo o que você quer é tornar a noite interessante com a sua parceira, mas ela não está no clima.

Ela se recusa a ter relação e na verdade, isso se tornou comum nos últimos meses. Todas as suas investidas foram falhas. Ela diz que não tem vontade e isso vem te preocupando, pois afinal, o que será que está acontecendo?

Primeiro, você não é o único homem a passar por isso. Muitos homens são pegos de surpresa com a mesma situação e o ideal para o momento é ter o máximo de paciência possível, pois ela pode estar precisando de sua ajuda.

Como lidar com a falta de libido da minha parceira

falta de libido

A redução da libido da sua parceira pode estar ligada a diferentes fatores e não necessariamente com você. Às vezes a mulher está passando por uma fase complicada em outras áreas da sua vida que podem estar afetando-a.

Esses problemas podem fazer a mulher ficar desligada com o que acontece a sua volta e não perceber que suas atitudes magoam as outras pessoas. É provável que ela não faça ideia da insegurança que a falta de libido causa e por isso ela acaba seguindo sua vida como se nada estivesse acontecendo.

Independente do que esteja causando essa falta de libido em sua parceira cabe a você decidir o seu destino. Será que é interessante você conversar? Seguir em frente é uma opção? Você precisa refletir e pensar com calma a respeito dos seus próximos passos para não decida algo de cabeça quente.

Enquanto isso veja as dicas de como lidar com a falta de libido da parceira.

  1.  Deixe-a confortável com a situação e diz que quer ajudá-la

Por mais difícil que seja é necessário dar um tempo para sua parceira. Essa situação também não deve ser confortável para ela, então tente apoiá-la e oferecer a sua ajuda. Caso essa falta de libido seja por conta de problemas emocionais sua parceira vai precisar de todo apoio, ajuda e compreensão.

  1. Sugira uma consulta com um ginecologista de sua confiança

Outra forma de lidar com essa falta de libido da sua parceira é sugerir que a mesma consulte um ginecologista e relate sobre os seus problemas. Faça essa sugestão de forma leve e sem cobranças. Diga que está preocupado e que ela deve investigar esse problema para saber se há alterações físicas.

  1. Saia da rotina, façam atividades prazerosas e agradáveis

Outro conselho para lidar com a falta de libido da parceira é tentar sair da rotina. Vocês dois precisam movimentar essa relação e no caso da parceira é interessante que ela saia um pouco da rotina. Se o problema for estresse e outras causas emocionais a mudança de ambiente pode fazer diferença.

  1. Fale abertamente sobre o assunto, pergunte se algo a incomoda

Alguns psicólogos e psiquiatras terapeutas sexuais e de casais afirmam que a falta de libido pode ser uma reação aos conflitos. Às vezes os “esquemas eróticos” de vocês não estão em sintonia. Portanto, fale a respeito de suas vontades, escute os desejos da sua parceira e tentem resolver o problema.

  1. Terapia sexual ou de casal seria uma boa alternativa

Se nenhuma das opções citadas acima solucionar o problema busquem por ajuda de um terapeuta sexual ou de casal. Ambas as opções podem ajudar a sua parceira a encontrar a raiz do problema e juntos podem trabalhar na relação para solucionar o problema e voltar a ter uma vida sexual normal.

Por mais difícil que seja para você é importante que apoie a sua parceira e demonstre que está disposto a ajudá-la. A falta de libido pode ser causada por diferentes problemas, por isso sugira que busque ajuda de médicos ou terapeutas. Ambos profissionais podem ajudá-la a resolver esse problema.